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domingo, 18 de março de 2012

Porto Seguro divulga o MVNO


PORTO SEGURO, DATORA TELECOM E TIM LANÇAM A PRIMEIRA OPERADORA MÓVEL VIRTUAL DO BRASIL




São Paulo, 14 de fevereiro de 2011 – Com a entrada em operação da empresa Porto Seguro Telecomunicações S.A., a Porto Seguro, em sociedade com a Datora Telecom, prepara-se para se tornar em breve a primeira operadora móvel virtual do País. A nova operadora pretende agregar serviços a clientes e corretores da seguradora, oferecendo os benefícios da telefonia móvel.
A Porto Seguro Telecomunicações S.A. foi criada com o objetivo de otimizar a gestão interna de custos  com telefonia celular, além de aproveitar a possibilidade de convergência com os produtos da seguradora, para agregar mobilidade a seus clientes e corretores. A companhia possui 8,5 milhões de itens segurados, dos quais 3,8 milhões são veículos.
Segundo o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fabio Luchetti, ainda não é possível detalhar estratégia de ações, bem como os produtos que serão oferecidos com a nova empresa. “A Porto Seguro Telecomunicações nasce contando com a experiência e estrutura, principalmente de atendimento, da Porto Seguro”, avalia Luchetti.
A Datora Telecom, a primeira empresa a dar entrada ao pedido de licença para realização de MVNOs no país, se uniu a Porto Seguro para abrir um novo nicho de negócios no mercado de Telecom brasileiro. As operadoras virtuais móveis são uma grande novidade, principalmente, para as grandes empresas que buscam promover inovação, convergência de produtos e serviços com mobilidade, geração de novas receitas e fidelização da base de clientes.
“A Porto Seguro Telecomunicações é um marco para o Brasil. A previsão é que as MVNO’s atraiam no país 16 milhões de assinantes e US$ 1 bilhão de faturamento em cinco anos”, afirma Wilson Otero, CEO da Datora Telecom. “A Datora pretende apoiar o crescimento desse mercado, viabilizando projetos de MVNO para empresas de todos os setores da economia.”
A TIM será a fornecedora da rede e o acordo abrange sua utilização em todos os estados do país. A operadora acredita no potencial do modelo de negócios de MVNO e mantém conversas avançadas com outras potenciais operadoras virtuais.
“Esse acordo reforça o caráter inovador e pioneiro da TIM que, desde o início dos estudos sobre a viabilidade de MVNOs no Brasil, acompanha e avalia as oportunidades de negócios que surgem com esse novo modelo. Esta parceria é o início de uma nova fase para o setor de telecomunicações e a empresa está preparada para capturar todas as oportunidades”, diz Antonino Ruggiero, diretor de wholesale da TIM.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro atua desde 1945 em todos os ramos de seguro: Automóvel, Saúde, Patrimonial, Vida e Previdência, Transportes por meio das empresas Porto Seguro, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Vida e Previdência, Porto Seguro Uruguay, Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência (resultado da associação entre a Porto Seguro e o Itaú Unibanco Holding S.A.)
Os produtos da Companhia atingem pessoas físicas, famílias, empresas, instituições diversas e entidades governamentais e não governamentais em todo o Brasil.
Além da forte presença no segmento de seguro de automóveis - é a líder em São Paulo com 32,4% de participação e também no Brasil, com 20% - a Porto Seguro tem a mais diversificada linha de produtos do mercado, oferecendo também Consórcio Imóveis, Auto e Equipamentos), Financiamento, Investimento, Cartão de Crédito, Serviços, Proteção e Monitoramento.
Sobre a Datora Telecom
A Datora é uma empresa de telecom que oferece soluções inovadoras de  telefonia há cerca de 15 anos. Pioneira na prestação de serviços VoIP (Voice over IP) na America Latina e a primeira empresa a dar entrada no pedido de licença  de MVNO da Anatel,  Empresas de varejo, mercado financeiro, mídia e seguradoras são candidatas naturais para esse novo negócio que nasce no Brasil com a Datora. A Datora é uma multinacional brasileira com sede em São Paulo e operações em outros quatro países: EUA, Portugal, Espanha e Guatemala.
Sobre a TIM
No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36 para mais de 51 milhões de clientes no período de março de 2009 a dezembro de 2010, o que representa um crescimento de mais de 40%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade da sua rede. O market share registrado em dezembro foi de 25,14%.
Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.
A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída pelo terceiro ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e no recém criado Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA, a empresa comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, trabalha na redução da produção de cartões físicos de recarga, usando o TIM PDV, integra o Pacto Global da ONU e o Empresas pelo Clima, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ouhttp://twitter.com/timtimportimtim.

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