E-Ealth

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nextel lança serviço de postagem de voz via rádio no Facebook


Qua, 17 de Outubro de 2012 19:35
Versão beta já está disponível sem custo adicional.
A Nextel anunciou nesta quarta-feira (17) uma nova ferramenta de interação nas mídias sociais. Após o lançamento do serviço de postagem de áudio no Twitter, agora os clientes da empresa poderão enviar mensagens de voz via rádio de até 30 segundos diretamente para o Facebook.
A novidade, segundo a empresa, demonstra a importância do Push-to-Talk (PTT) para os negócios da operadora e faz parte dos investimentos em inovação. A plataforma de serviços integrados às redes sociais promete simplicidade: por meio de um único toque, os clientes chamam o ID 50*10*10 do aparelho, gravam a mensagem e o link com o áudio e transcrição do conteúdo irá diretamente para a página do usuário.
Para utilizar o serviço, é necessário que o cliente seja usuário de smartphone Nextel e tenha pacote de dados. A ativação é realizada após cadastro no site pushtonextel.com.br, vinculando a conta à rede social.
“O serviço de postagem de voz no Facebook via rádio comprova o potencial da tecnologia Push-to-Talk para continuar a evoluir e oferecer novas formas de comunicação”, pondera John Smith, gerente de produtos de voz da Nextel. “É uma rica experiência, que traz uma maior proximidade com o interlocutor, além de ampliar a interação dos usuários na rede social, pois os clientes poderão interagir com o Facebook sem a necessidade de estarem conectados.”
Mais novidades
O serviço de postagem de voz no Twitter, lançado em fevereiro de 2011 e que também integra a plataforma Push to Nextel, passa a contar com a transcrição da mensagem. A ferramenta para o microblog segue o mesmo processo do Facebook. O cliente chama o número 50*5*5, gravar a mensagem e o link com o áudio e a transcrição irá para a página no Twitter.
Os serviços de postagem de áudio via rádio Nextel diretamente nas redes sociais foram desenvolvidos pela Nextel Brasil em parceria com a NII Holdings. Em breve, a tecnologia também será oferecida em outros países nos quais a empresa atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário