10 de maio de 2012 • 16h25
CIDADE DO MÉXICO, 10 Mai (Reuters) - A América Móvil, gigante
de telecomunicações que pertence ao bilionário mexicano Carlos Slim,
pretende aumentar sua presença no mercado de telefonia dos EUA por
compra da Simple Mobile, sediada na Califórnia, no segundo plano de
aquisição que a companhia divulgou nesta semana.
Saída de uma oferta para uma participação maior na empresa holandesa de telecomunicações KPN NV, a um custo aproximado de 3,5 bilhões de dólares, a unidade da América Móvil nos EUA Tracfone Wireless voltou seus olhos sobre a Simple Mobile, uma operadora de redes móveis virtuais(MVNO, na sigla em inglês).
O preço pela Simple Mobile estava na casa dos 100 milhões de dólares e não exigiria recorrer ao mercado de dívida, disse uma pessoa familiarizada com o negócio.
O movimento de Slim, o homem mais rico do mundo, ajudará a Tracfone a consolidar sua presença no mercado altamente competitivo dos EUA, depois de mostrar alguma contração das margens e menos novos clientes nos últimos trimestres.
Entre janeiro e março, a Tracfone adicionou cerca de 360 mil clientes, abaixo dos 493 mil novos clientes no quarto trimestre do ano passado, e 53 por cento menos do que os assinantes registrados no primeiro trimestre de 2011.
Um relatório do Barclays disse que considerou a Simples Mobile um negócio relativamente pequeno.
"Nós estimamos que a participação da Tracfone no mercado de assinantes pré-pagos nos EUA é de quase 30 por cento após esta operação," disse a Barclays, no relatório.
(Por Cyntia Barrera)
Saída de uma oferta para uma participação maior na empresa holandesa de telecomunicações KPN NV, a um custo aproximado de 3,5 bilhões de dólares, a unidade da América Móvil nos EUA Tracfone Wireless voltou seus olhos sobre a Simple Mobile, uma operadora de redes móveis virtuais(MVNO, na sigla em inglês).
O preço pela Simple Mobile estava na casa dos 100 milhões de dólares e não exigiria recorrer ao mercado de dívida, disse uma pessoa familiarizada com o negócio.
O movimento de Slim, o homem mais rico do mundo, ajudará a Tracfone a consolidar sua presença no mercado altamente competitivo dos EUA, depois de mostrar alguma contração das margens e menos novos clientes nos últimos trimestres.
Entre janeiro e março, a Tracfone adicionou cerca de 360 mil clientes, abaixo dos 493 mil novos clientes no quarto trimestre do ano passado, e 53 por cento menos do que os assinantes registrados no primeiro trimestre de 2011.
Um relatório do Barclays disse que considerou a Simples Mobile um negócio relativamente pequeno.
"Nós estimamos que a participação da Tracfone no mercado de assinantes pré-pagos nos EUA é de quase 30 por cento após esta operação," disse a Barclays, no relatório.
(Por Cyntia Barrera)
Nenhum comentário:
Postar um comentário