R$ 215 mi para smart grid
De acordo o diretor da companhia responsável pelo Tauron, Heider Araújo, os medidores possibilitam que o cliente descubra, ao entrar em contato com a distribuidora, a aferição do consumo, que será feita em tempo real, e ainda o motivo da interrupção de energia.
Segundo o executivo, estão sendo implantados outros sistemas voltados para melhorar a operação e a mobilidade. “Com os sistemas de MWM (Mobile Workforce Management) e OMS (Outpage Management System) o despacho e a programação das equipes ficarão muito mais ágeis. E isso não está longe, a solução será implantada nas distribuidoras do grupo ao longo de 2012 e 2013”, completa.
No início deste ano, o Tauron irá introduzir a Conta Digital em seis empresas do grupo para reduzir custos operacionais pela substituição do papel com o envio de contas por meio eletrônico. O grupo ainda disponibilizará uma tecnologia para evitar fraudes e roubos de energia. “Essas mudanças representam um novo ciclo para as distribuidoras do Grupo CPFL. Além disso, com a implementação dessas tecnologias, estamos falando de um novo conceito de empresa do setor elétrico. Isso beneficiará diretamente o cliente, que vai receber soluções inteligentes e terá um atendimento mais eficiente", concluiu o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário