Expo Energia 2011
«Utilities vão ter que se adaptar ou desaparecer»
2011-11-10 A teoria de Darwin foi chamada à mesa de debate na Breakout Conference da Expo Energia 2011, que decorreu esta manhã, em Lisboa. Para António Vidigal, presidente da EDP Inovação, o conceito de utilities terá que seguir a lei de sobrevivência das espécies. Ou seja, «as utilities vão ter que se adaptar ou desaparecer», concluiu o responsável, durante o painel “Empresas, tecnologias e profissionais da energia do futuro”.
A mudança do paradigma energético, para uma realidade mais flexível e baseada no conceito “smart”, está na base da afirmação proferida pelo responsável da EDP Inovação. «É preciso reinventar. Todos os conceitos necessários existem, mas é preciso integrá-los», defendeu António Vidigal.
Tendo em conta o cenário económico actual, o presidente da EDP Inovação lançou ainda o apelo à aposta no lado da gestão e monitorização, por representar um «investimento mais baixo», mas com bons resultados. Mesmo assim, é necessário «que não percarmos a marca portuguesa das renováveis, que se tornou exemplo mundial», enfatizou António Vidigal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário