Virgin Mobile entra em operação no Chile com foco em dados e SMS
Da Redação
A Virgin Mobile entrou em operação no Chile nesta terça-feira, 10. O
país é o primeiro da América Latina a oferecer os serviços da operadora
móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês), que atua há anos em outros
continentes, especialmente na Europa. Seu foco é o público jovem, com
idade entre 18 e 34 anos, o que fica claro ao se visitar o site da empresa,
cujo design e linguagem são "descolados", completamente diferentes de
qualquer operadora móvel convencional. Esteticamente, lembra bastante a
MTV.
A opção pelo público jovem também transparece nos pacotes, cuja ênfase
está mais em dados e SMS do que em voz. Não há contrato. A Virgin vende
apenas SIMcards pré-pagos, mas dá ao usuário a opção de escolher entre
diferentes tipos de pacotes de minutos, Megabytes de tráfego de dados e
mensagens de texto.
Chama a atenção também os benefícios extras oferecidos aos assinantes.
Há desde entradas para shows e boates de rock, até descontos em estúdios
de tatuagem e em compras em lojas da Adidas.
Segundo a empresa, outro diferencial será o seu atendimento aos
assinantes, que pretende ser mais qualificado que aquele prestado por
operadoras tradicionais e, provavelmente, será feito na mesma língua da
juventude.
Análise
Uma MVNO precisa se diferenciar para conquistar clientes. Navegando
pelo site, a impressão é que a Virgin não está vendendo apenas uma linha
telefônica, mas um estilo de vida. Se efetivamente conseguir se
comunicar com o público jovem, é possível que tenha algum sucesso. Mas
suas tarifas precisam ser competitivas, porque esse é um nicho
extremamente sensível a preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário